Terremoto no Japão bate 7,1 e assusta brasileiros

Empregos no Japão – Um terremoto de magnitude 7,1 atingiu o sudoeste do Japão nesta quinta-feira (8), desencadeando alertas de tsunami, disse a Agência Meteorológica do Japão (JMA), mas não houve sinais imediatos de grandes danos.

Não houve relatos de anormalidades nas usinas nucleares após o terremoto, e o governo está verificando se há danos e vítimas, disse o secretário-chefe de gabinete, Yoshimasa Hayashi, aos repórteres.

O terremoto ocorreu por volta das 16h43, horário local, na província de Miyazaki, na principal ilha ocidental de Kyushu, disse a JMA.

Em Miyazaki, já foram observadas ondas de até 50 cm, informou a emissora pública NHK.

Dois terremotos, de magnitudes 6,9 e 7,1, atingiram o sul do Japão nesta nesta quinta-feira (8), informou o Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS).

Os tremores ocorreram nas costas da ilha de Kyushu. O maior deles teve o epicentro perto da costa e em uma profundidade de 20 quilômetros, considerada baixa.

Dois alertas de tsunami foram ativados, um para Kyushu e outro para a ilha de Shikoku, com ondas de um metro de altura. Mais tarde, o governo japonês retirou o alerta de tsnumani em Kyushu.

Não houve relatos de anormalidades nas usinas nucleares da região, e não havia informação sobre danos ou vítimas até a última atualização desta reportagem.

Leave a Reply

Empregos no Japão
ENVIAR
011995483878